suspensao_interna

Suspensão

O sistema de suspensão é um conjunto de componentes que atua em tempo integral ligando o chassi às rodas e garantindo que elas sempre estejam em contato com o solo, que os impactos sofridos pela roda sejam absorvidos, que os ocupantes do carro tenham conforto ao rodar por diversas estradas e que haja estabilidade nas curvas.

Esse sistema é composto por diversos elementos flexíveis, sendo que os principais e mais conhecidos são os amortecedores, molas, bandejas e barra estabilizadora. Todos eles atuam em conjunto para realizar o mesmo objetivo — que é, basicamente, promover conforto aos passageiros e dar estabilidade e segurança ao veículo.

SUBSTITUIÇÃO DE PEÇAS

Se o sistema de suspensão apresentar qualquer problema ou desgastes nas molas, o melhor a se fazer é substituí-las por peças novas. Há até procedimento de recuperação ou reforço dos materiais, mas na maior parte dos casos, o recomendado é trocar por outras.

ALINHAMENTO

Após a troca da suspensão, é fundamental que se realize o alinhamento adequado das rodas. Afinal, a falta dele é um dos fatores mais comuns para ocasionar problemas no sistema.

INSPEÇÃO PERIÓDICA

Da mesma forma que se deve inspecionar as molas da suspensão de fábrica, após a troca na oficina, também é preciso considerar o prazo de 10 mil quilômetros, em média, para dar uma olhada completa no sistema.

AGENDAMENTO POR TELEFONE

Confira a Kranz Pneus mais próxima de você




Whatsapp

Montenegro

Novo Hamburgo